TEMAS ESSENCIAIS PARA TER UM BOM NEGÓCIO

EMPREENDER É MUITO MAIS DO QUE ABRIR O PRÓPRIO NEGÓCIO

Empreender é sobre ter liberdade para criar a vida que você quer! Ter o seu próprio negócio é sempre um desafio mas também é muito libertador.

Muitas vezes estamos rodeadas de imposições, cobranças, julgamentos, críticas, definições de sucesso, opiniões sobre o que devemos fazer com a nossa vida e sobre como devemos agir, como patriarcado, limitações, “conselhos construtivos” de quem nunca construiu nada.

Quando você tem o seu próprio negócio você pode quebrar padrões impostos por outras pessoas como definições sobre a forma de trabalhar, se comunicar ou qualquer outra coisa.

EMPREENDER É TER AUTONOMIA

O seu negócio deve ser do seu jeito, a sua empresa deve funcionar da sua forma e você deve agir como faz sentido para você. Você não precisa ter um espaço físico se não considera importante. Você não precisa ter uma equipe grande porque te falaram que isso era sucesso. Você não precisa fazer nada que os outros falam.

Quando você conquista a sua liberdade independência financeira se torna muito mais fácil conseguir viver de acordo com a suas próprias regras, sem ter que ficar se moldando aos outros e suas opiniões.

Quando a gente empreende, sabe o que quer e nāo aceita menos que isso, a vida fica mais fácil. Você se sente realizado e feliz com a sua vida, seu trabalho, seu negócio e sua rotina, qualquer coisa que tente te tirar dessa sua jornada, não merece ficar na sua vida.

O importante é acreditar no seu negócio, em você e saber onde você quer chegar, o que quer alcançar, o que valoriza, como quer que seja a sua vida, o que você abre e o que não abre mão e criar a sua vida alinhada com isso.

COMO VENDER SEU PRODUTO DE MANEIRA QUE ELE SEJA ESSENCIAL

Você já parou pra pensar sobre o que leva uma pessoa comprar algo seu?

É importante saber que vender é antes de mais nada sobre entender as pessoas e ajudá-las através dos produtos ou serviços que você oferece.

Algumas pessoas podem acabar complicando o processo de vendas, mas traremos abaixo pontos importantes para te ajudar nesse processo.

Vender também é sobre:

  • confiança

  • identificação

  • desejos

  • benefícios

  • transformação

  • autenticidade

  • conexão

  • facilitar a vida

IMPORTÂNCIA EM ESTUDAR SOBRE COMO VENDER

É essencial saber como divulgar seus serviços de consultoria e mentoria, como criar um conteúdo de valor, o que entregar no conteúdo gratuito x pago, como vender a transformação, como preparar a sua audiência pra comprar, como construir autoridade e várias outras coisas que são essenciais no seu processo de venda.

SAIBA DIFERENCIAR SEU PRODUTO DOS OUTROS

1. Comece inventando algo que valha a pena ser feito, com uma história que valha a pena ser contada e uma contribuição que valha a pena ser divulgada.

2. Projete e construa isso de um modo que será particularmente benéfico e interessante para algumas pessoas.

3. Conte uma história que corresponda à narrativa embutida no que você está fazendo e aos sonhos daquele pequeno grupo de pessoas.

4. O quarto passo é aquele que empolga a todos: a divulgação.

5. Esteja presente – de forma regular, consistente e generosa, durante anos e anos – para organizar, liderar e construir a confiança na mudança que você buscar operar.

O trabalho do marketing é servir. É instruir e comunicar como a sua intervenção no mundo do seu cliente oferecerá a ele um caminho melhor.

Uma marca forte cria e entrega valor para as pessoas. E quando esse valor é percebido, pessoas podem se tornar clientes fiéis que trarão resultado e lucratividade a partir de recompras e indicações.

SAIBA NEGOCIAR

Negociar é uma arte, mas entendemos que essa habilidade é essencial. Através de treinos, você pode se desenvolver para negociar com mais segurança e confiança.

Se você deseja crescer e viver de maneira próspera, é importante que você desenvolva essa habilidade. Negociar as vendas, preço, prazo de entrega. Tudo isso faz parte dos nossos desafios do dia a dia. Requer muito estudo da sua realidade e entendimento do valor do seu trabalho.

O MERCADO ATUAL EXIGE ESTUDOS E APRENDIZADOS

O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender.

– Alvin Toffler

Muito mais do que se adaptar, esse conceito é um convite a humildade, partindo de uma lógica de que para fazer isso é preciso se desprender, e aí sim, trazer novamente o olhar de principiante, a curiosidade, a vontade de errar, e assim sempre.

Entenda melhor o que está por trás do medo e o que você pode fazer para se permitir errar mas depois buscar aprender. Estude todos os dias sobre seu mercado e como você pode se destacar.

COMO MANTER A MOTIVAÇÃO

Tenha sempre em mente:

Identifique o SIGNIFICADO,

mantenha a ENERGIA

e cultive a MOTIVAÇÃO.

SUA MARCA PRECISA ESTAR NO MEIO DIGITAL COM UMA BOA IDENTIDADE VISUAL

O momento está exigindo presença digital. Se você não está bem apresentado digitalmente, você precisa encarar isso como prioridade.

Atravessaremos essa pandemia, mas o mundo não será como antes. Não podemos lutar contra isso. Você/sua empresa/seu trabalho/sua família também precisará mudar para se adaptar ao novo contexto!

A identidade visual desempenha um papel importante na maneira como as pessoas percebem e reconhecem uma empresa. É um dos pontos de contato mais importantes com seu público-alvo. É o que as pessoas notarão quando descobrirem a sua marca pela primeira vez. E é algo que elas continuarão vendo e notando todas as vezes que a encontrarem no futuro.

Portanto, é imprescindível que a identidade visual conte a história certa. O logo deve transmitir a personalidade da marca e ser prontamente reconhecível com exclusividade e distinção, principalmente, em seu mercado de atuação.

ESTEJA ENTREGUE AO SEU NEGÓCIO

As pessoas só confiam quando elas encontram verdade naquilo que você faz e em quem você é.

Você precisa compartilhar informações claras, diretas e verdadeiras, se manter fiel aos seus valores, missão e identidade de marca, fazer com que todas as suas ações e o posicionamento da sua marca esteja coerente com o que você quer alcançar e com quem você é, porque é dessa forma que as pessoas vão realmente admirar você e a sua marca!

Hoje as pessoas querem CONEXÕES e RELACIONAMENTOS com as marcas, ninguém quer ser mais um “número”, a gente precisa lembrar que na hora de vender alguma coisa estamos lidando diretamente com PESSOAS.

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