15 DICAS IMPRESCINDÍVEIS PARA UMA BOA GESTÃO
13/01/2021 Início Blog Quando pensamos no crescimento de empresas de grande sucesso no mundo, o principal motivo que deve vir à nossa cabeça, é sobre
O QUE É MARKETING
Marketing é toda a estratégia empresarial que interliga uma marca ao consumidor, através de alguma estratégia de vendas. O objetivo desde é gerar valor para as empresas e efetuar vendas e com isso, conquistar e fidelizar clientes. Assim, com o estudo de mercado sobre a marca, é possível se destacar de empresas com o mesmo ramo e estar a frente, devido a grande competitividade atual.
MARKETING B2B x B2C
O marketing B2B tem um conjunto de conceitos e princípios específicos daqueles básicos de marketing pois este é focado na comercialização de produtos ou serviços entre empresas. Assim, o público alvo é diferente, as estratégias de vendas, as linguagens, abordagens e as ações de marketing que necessitam ser mais objetivas e claras.
Assim a diferença é que o B2B é a venda feita para empresas e o B2C é para o consumidor final, que acontece no varejo e o que o motiva é necessidade do cliente, busca pelo desejo do cliente e como impulsionar uma compra.
O QUE É MARKETING DIGITAL
Atualmente as pessoas estão totalmente inseridas no meio digital. Estas trabalham, fazem compras, estudam e se socializam através da internet, estando cada vez mais dependentes e vivendo em mundo virtual. O marketing digital segue o mesmo propósito, só que se diferencia por ir mais a fundo nos detalhes nas estratégias de vendas.
Confira abaixo vantagens em utilizar o marketing digital na sua empresa:
Garantir presença na internet;
Precisão do público alvo;
Precisão dos gostos dos clientes;
Precisão das preferências dos clientes;
Acompanhar a precisão de qualquer resultado de qualquer ação;
Investir pouco para gerar altos lucros.
SOBRE O CONSUMIDOR
Estudos sobre comportamento do consumidor apontam quatro teorias básicas de relacionamento que uma pessoa pode ter com um produto:
ligação de autoconceito;
ligação nostálgica;
interdependência;
amor.
COMO CONSTRUIR UMA IDENTIDADE VISUAL
A identidade visual é a representação da marca e ajuda esta a expressar a personalidade da empresa em um símbolo, com cores específicas e análise de público e mercado.
A marca conecta elementos com o público, como posicionamento pelo negócio, como é visto pela sociedade, percepção de valor do produto ou serviço oferecido e relação com o consumidor.
Pontos que são essenciais na construção da identidade visual:
Realizar um briefing;
Realizar um brainstorming;
Identificar a persona;
Definir fontes, cores e estilo.
PILARES ESSENCIAIS PARA VOCÊ DESTACAR SUA MARCA
Confiança: as pessoas precisam sentir que você é TRANSPARENTE, CONFIÁVEL e VERDADEIRA afinal as pessoas não compram de quem elas não confiam!
Relacionamento: você precisa se comprometer, se dedicar e se doar ao seu público, só assim você vai construir um relacionamento com ele. Responder TODOS os directs, comentários, ajudar verdadeiramente, ser empática e disponível.
Horizontalidade: comunicação horizontal entre marcas e o público, proximidade, simpatia, empatia, cuidado, sinceridade e generosidade! Isso é importante SEMPRE!
Diferenciação: Ter DIFERENCIAIS claros e estratégicos, usando aquilo que temos de mais único e singular, explorando nossa autenticidade!
Humanização: OLHAR para as pessoas como PESSOAS e não somente números, criar conexões, construir relacionamento, construir marcas humanas, empáticas, reais e preocupadas em SERVIR e AJUDAR o próximo!
Consistência: NÃO existem atalhos, fórmula mágica, solução instantânea ou segredos para ter sucesso, você PRECISA estar comprometida em planejar, estruturar e executar TUDO que você quer e manter a CONSTÂNCIA!
Estratégia: é aquilo que você precisa ter de forma CLARA e bem DEFINIDA pra saber onde você está, e onde você quer chegar, quais são os impactos disso no seu negócio e quais as ações que você precisa EXECUTAR.
Empatia: entenda o seu cliente, escute-o, se importe com ele, esteja disposta a abrir excessões, fazer ajustes e se adaptar às demandas individuais!
Autenticidade: ACEITAR quem somos, o que gostamos, já vivemos, acreditamos, defendemos, sabemos e sentimos para USAR ISSO de forma estratégica ao nosso favor! É a nossa autenticidade que nos faz ter destaque no mundo!
Verdade: seja verdadeira, fiel ao que você acredita e prega, não tenha medo de ser vulnerável e compartilhe tudo de forma genuína e generosa!
É muito nítido o quão essencial é o marketing e os benefícios que ele causa a empresa, e sendo ele bem feito, gera grandes quantidades de vendas.
Lembre-se que no fim, tudo é sobre pessoas e quando você é útil pra elas, constrói relacionamentos, gera conexão e ajuda verdadeiramente o seus clientes.
13/01/2021 Início Blog Quando pensamos no crescimento de empresas de grande sucesso no mundo, o principal motivo que deve vir à nossa cabeça, é sobre
24/05/2021 Início Blog Os espaços para Coworking estão cada vez mais se popularizando pelo mundo todo, e tendendo a se tornar muito maior a cada
05/02/2021 Início Blog A criatividade nem sempre foi tratada como algo intrínseco ao ser humano. Na antiguidade, alguns filósofos acreditavam que ela era restrita a
29/01/2021 Início Blog VAMOS ENTENDER QUAIS AS VANTAGENS DE UM COWORKING? O termo coworking foi criado em 1999 e não possui um significado literal. Este
22/01/2021 Início Blog Assistir filmes e séries nos momentos de lazer é muito bom, não é mesmo? Melhor ainda quando são filmes e séries que
13/01/2021 Início Blog CONHEÇA BEM O SEU NEGÓCIO O conhecimento é muito importante para que você tome as melhores decisões, seja criativa, inovadora e que
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |